Sem Ráaaaaa's Ou Woohoo's
O assunto aqui é sério...
E eu mostrarei à vocês!
O assunto aqui é sério...
E eu mostrarei à vocês!
Estamos no século XXI.
Descobertas acontecendo, crescimento em quase toda a parte ....
Quase toda, porque existe uma parte que ainda não entendeu o significado das palavras progredir e avançar!...
O que trago aqui hoje, é um post especial sobre "Gerenciar"
Após horas de estudo; com leituras intermináveis e pensamentos não retrogados
conclui que :
Hoje escrevo aos estudados e aos não-estudados.
A você que caiu de "para-quedas" no ato de gerenciar.
Escrevo para aqueles que passaram horas sentado em um curso de administração de empresas e a única coisa que fez foi "sentar". Porque nada aprendeu!...
Escrevo para você que não teve oportunidade de estudo, mas que também não consegue discernir a palavra 'gerenciar' , pois liderar está no sangue!...
Me impressiona o nível de incapacitados liderando capacitados; esses seres não entendem que autoridade não é arrogância!
Qualquer curso de administração, gestão, ou o nome que tiver, deixa claro o que é gerenciar!
Vejamos!
administrar :
1. Exercer a administração de. 2. Dirigir superiormente. 3. Subministrar, conferir. 4. Ministrar, aplicar.
gerência :
gerência :
1. !A Ato de gerir. = gerenciamento 2. Funções de gerente. 3. Administração.
gerente:
1. Que ou pessoa que gere ou administra negócios; administrador.
gerente:
1. Que ou pessoa que gere ou administra negócios; administrador.
Após lidos os termos, entenda:
Sim, precisa existir superioridade;
Sim, são peças fundamentais para o andamento da empresa;
Sim, são a resolução dos problemas
Gerenciar é organizar, planejar e executar atividades que facilitem o processo de trabalho.
A gerência pode-se dar sobre coisas, pessoas ou ambos.
O gerente organiza seu ambiente de trabalho; toma decisões, direciona o trabalho de funcionários ou membros de um grupo.
Apesar do status de superioridade, também são funcionários. Precisando assim seguir também algumas regras!...
Gerenciar tem como sinônimo 'organizar', mas alguns gerentes no presente século se perfazem através do antônimo de gerenciar e desorganizam!...
Nunca facilitam nada, desmotivam e transgridem regras da empresa.
Não existe comunicação, pois não houve treinamento, e sem treinamento tornam-se incompetentes.
O gerente precisa direcionar e não impor!...
A imposição é muleta de chefe. O verdadeiro líder impulsiona, porque direciona.
Agora, o ponto critico : se seu ato gerencial é se trancar na famosa "Gerencia" negligenciando o administrar e agindo com superioridade - que na verdade é a própria arrogância disfarçada - você não passa de alguém sem coragem, e não merecia o cargo que ocupa.
O modelito de liquidação e o crachá gerencial não te difere dos demais, vocês são FUNCIONÁRIOS e devem agir como tal.
Fugir ou se esconder, não administra; não lidera e não faz gestão.
Roupas em promoção não impõe respeito, um crachá melhorado não o faz melhor que nada e ninguém. Se vender para a empresa é para quem não tem potencial para se estabelecer.
Liderar está no sangue, e isso não vem junto com diploma.
Então caros "Gerentes" que são na verdade "funcionários sem uniforme" entenda : Gerenciar é servir, é resolver problemas, é entender as funções da área de atuação!...
Se você não se encaixa nos perfis citados acima, se reinvente; comece do zero, estude mais, leia mais, não se tranque na gerencia e nem confunda autoridade com aarrogância.
Negligenciar é ignorância, e fazer acepção de pessoas é preconceito.
Termino deixando claro que não estou generalizando, e se o seu gerenciar é eficaz, a ti escrevo: Não faz mais que sua obrigação!
Isso é uma denuncia, um alerta e uma critica.
"Ei, você que se sente, já sentiu e ainda vai sentir a falta de eficiência desses gerentes, não deixe que esses monstros que vestem liquidação menosprezem seu trabalho, seu modo de agir!...
Se algo estiver errado, denuncie, grite, mas não se cale, pois quem cala, consente, e sua omissão é cumplicidade.
Não é o emprego que define o homem!
♪ # Ouvindo : Podres Poderes - Caetano Veloso ♪