terça-feira, 21 de junho de 2011

Adeus Cinemark

... Desligue Seu Celular
Não Fale Durante A Leitura ... 


Dia Triste, Porém Feliz ...
Cordas Foram Cortadas, Prisões Tiveram Seus Alicerces Abalados.
Eu Vi Algemas Sendo Quebradas ...
Me Vi Livre!
Livre Para Voar, Livre Para Sonhar


São Paulo, 1 de Junho de 2011

Acordo, cumpro algumas das minhas obrigações ...
Espero e saio para encontrar amigos.
Leio 'O Milagre' dentro de um ônibus cheio.
Ouço que os trens estão de greve e espero a chegada do Ivan ... 
Em alguns instantes ele chega e nós vamos até o cinema.
Lá, esperamos pela Gi e enquanto isso trocamos presentes.
Alguns minutos depois, nossa amiga chega e me presenteia com um livro 
'Água Para Elefantes'  e ficamos conversando ... 
Peço licença aos que me rodeiam e vou até o banheiro.
Eu poderia ter ido no banheiro de fora, mas fui no nos 'funcionários' .
Ao sair do banheiro, passei pela sala de break e também pelo corredor da 'gerencia'
E ouço o meu nome sendo dito e reconheço um sorriso ambíguo.
Ao adentrar a sala da gerência o sorriso delicadamente me diz :
- Entra aqui, vou te dar um presente.
Meu coração sabia o que viria e foi inevitável um sorriso.
Já era sabido que esse dia chegaria, pois eu tinha um 'acordo' com a empresa.
Nunca estive satisfeito lá dentro e aquele lugar já não me servia. 
Entrei, destilei veneno e avistei meus papéis em cima da mesa redonda que existe no centro do salão.
Li cada palavra como sendo um alimento 
E absorvi meu delisgamento como um novo ser ...
Eu podia sentir coisas novas vindo me buscar, e de fato eu estava feliz.
Por me libertar, por sair do lugar que arrancou de mim o meu eu, me transformando em uma pessoa que eu não conhecia e que estava cansado de ser.
Assinei os papeis com uma confiança única.
Agradeci e fui agradecido.
Virei as minhas costas, ciente de que deixei a minha marca gravado em cada canto daquele lugar.
O meu eu voltou, eu renasci e pude respirar. 

Então Eu Digo ADEUS CINEMARK

Adeus Salas, Adeus Teste De Filmes 
Adeus Gerência Que Não Sabe Servir (Leia)
Adeus Amigos Que Me Fizeram Rir ...
Adeus Pipoca, Adeus Suco De Uva ...
Adeus, Adeus Adeus ...

Não, NÃO É O Fim
É O Começo Da Grande Vida Que Terei
Das Vitorias Que Conquistarei E Dos Seguidores Que Encontrei ...

Não Foi Fácil Largar A Cinemark
E Mesmo Largando Levo Marcas ...
Marcas Do Oléo Quente Em Minha Pele.
E Marcas Que Minha Mente Jamais Esquecerá.

Porém Meu Coração Contemplou Um Grupo De Pessoas Que Se Esforçavam Com Lágrimas Nos Olhos.
Que Continuava De Pé, Mesmo Quando Não Comiam
E Que Ria Em Plena Madrugada Fria Dentro De Um Transporte Que Foi Nosso Lar!
Eu Vi Mãos Estendidas Em Momentos Que Eu Não Cria.
Tive Abraços Sinceros Quando Não Conseguia Respirar ...
Tive Apoios Quando Minhas Pernas Não Queriam Andar!
E Encontrei O Que Me Estava Reservado
O Grande Amor Da Minha Vida

O Cantor Se Despede Do Cinema
Sabendo Que Eco De Sua Voz Será Sempre Ouvida Pelos Que Tiverem Memória Boa.
O Astro Da Tchau A Seus Fãs
Crendo Que Algo De Bom Lhes Fora Ensinado.
O Sindicalista Ganha A Causa.
E Inspira Coragem Aos Que Lá Ficam.
E O Che Guevara Jr Vence A Guerra Contra A Hipocrisia,
Contra A Porta Da Gerência Fechada, Contra Os Sorrisos Da Maldade
E Contra O Inventário Que Nunca É Contado.

Não Vestirei Mais Aquele Uniforme Vermelho
Não Entrarei Mais No Meu Snack 
Não Ouvirei Mais A Musica Da Allianz ...
Não Farei Mais O Famoso :
Na Cama Com O Junior Beckmann
Mas Agradeço A Todos Que Trabalharam Comigo.
Todos Que Me Ouviram Cantar ...
Que Riram Das Minhas Palhaçadas
E Que Me Deixaram Ser O Líder Da Cinemark Central Plaza
Em 1 Ano E 8 Meses
Eu Fiz O Que Jamais Farão
E No Decorrer Da Minha Vida
Eu Farei O Que Ninguém Nunca Fará
Serei O Sal Da Terra E A Luz No Mundo.

Adeus Cinemark
Hasta!
Junior Beckmann

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...